quinta-feira, 3 de junho de 2010

Slogans Marcas de Preservativos - Resultados


Analisando os slogans de preservativo, percebo que não há muita inovação por partes das marcas nesses aspectos, ficou algo bastante repetitivo, vejo até que não ficção a marca na mente dos consumidores.
Por se tratar de um produto preventivo, mas que esta ligado diretamente com a sexualidade e o prazer acho que as marcas poderiam ‘brincar’ mais com essas temáticas. Entretanto tenho que destacar o desempenho da marca “JONTEX” que trouxe o melhor slogan (opinião pessoal) JONTEX - Não tem contra-indicações, brinca com um dito quase que popular.
Enfim, acredito que tecnicamente as marcas de preservativo fizeram um bom trabalho, sem erros, entretanto acho que deveriam ter ousado mais por ter tantas possibilidades na mão por tratar-se de tal produto.

Post escrito por Rafael Henrique

10 comentários:

  1. Concordo com Rafa,qdo se refere ao fato de "brincar" mais,pois a partir do momento q vc faz esse jogo de incentivo, qualidade e humor, o slogan passa a ser mais pratico p/ ser fixado!
    Rayssa

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  2. concordo com Rafael, fixar a marca é o mais importante e o produto permite que eles brinquem mais com o slogan, embora sejam concisos não exercem a principal função: justamente o fixar.
    Bárbara leite

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  3. Concordo também. Acho que eles poderiam criar slogans com duplo sentido ou jogos de palavras para já com eles gerar o clima que pede a utilização do produto.
    Carla Martins

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  4. concordo com a analise de rafa,os slogans de preservativos tem uma boa magem para "brincar" com o produto e não o faz, se tornando assim algo repetitivo e sem muita inovação.
    Ana Carolina Paiva.

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  5. Por se tratar de um produto de prevenção o slogan da JONTEX- "Não tem contra indicações" casou muito bem.
    Querendo ou não devemos ter consciência de que o preservativo e sua eficácia tem o mesmo propósito de um remédio comum (proteger o organismo...)
    Creio que seja por isso(por se tratar da saúde) que os slogans não são tão explorados humoristicamente ou com duplo sentido, justamente por isso, porque as pessoas de uma forma em geral já não levam a sério o fato de ter que usar preservativo então se brinca com isso nas campanhas aí é que as pessoas não vão levar a sério mesmo... não sei se isso justifica, mas foi o que fiquei pensando e achei que seria relevante comentar.

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  6. Legal qdo o slogamn brinca com o cliente..
    rafinha maravilhoso gostei.

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  7. "Não tem contra indicações" remete mesmo a sensação do usar sem se preocupar. Passa uma certa segurança e isso trás toda a diferença na hora da compra.

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  8. Também concordo com Rafael, que um dos objetivos de comunicação de qualquer produto ou serviço que seja, é a recall da marca, quando o produto é lembrado pelos seus adjetivos... e nesse caso, seria bem mais fácil e interessante se as marcas de camisinhas “brincassem” com seu campo semântico, com jogos duplos, já que há possibilidades, tratando-se de prevenção sexual, e por consequência, da saúde.

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  9. Como já havia comentado anteriormente, gostei mais do Slogan da JONTEX, o conceito de segurança é algo que esperamos do produto em analise. Entretanto, não posso deixar de comentar que realmente falta criatividade na hora de produzir os slogans.
    Que isso nos sirva de lição!!!
    Somos os futuros publicitários do nosso País.
    Então... sejamos CRIATIVOS!!!

    Regina Nunes

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  10. Gosto muito quando todos vcs concordam comigo, entao valeu aí, sobre esses, o meu ponto de vista já esta no MINI ARTIGO QUE LERAM.

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