quarta-feira, 2 de junho de 2010

Slogans Marcas de Fast-food - Resultados


Podemos perceber que são slogans curtos, de fácil memorização. A Subway e o Bob’s colocam o “gostoso” em evidência, remetendo aos produtos que vendem no ramo alimentício, e vindo de fast food, lanches rápidos e de fácil preparação; dão a idéia de serem mais gostosos ainda, porém só na imagem da propaganda, pois há controvérsias quanto a isso, mas não é o que está sendo levado em conta neste momento.
Voltando aos slogans, o Burger king não foi muito feliz na sua construção “A gente faz do seu jeito” é mais “grandinho”, seis palavras que não possuem rima, porém, da à idéia de aprendizado (Provérbio). Finalmente chegamos ao do MC DONALD’S-AMO MUITO TUDO ISSO, (o melhor slogan na nossa concepção), nesse caso o “AMO MUITO TUDO ISSO” quer dizer que “amo muito o Mc Donald’s”, de estar ali com os amigos, com a família e comer “tudo isso”. O slogan tem um conceito, uma marca, um lema, uma legião, realmente “AMO MUITO TUDO ISSO”.

Post escrito por Ligia, Ricardo e Joel

11 comentários:

  1. Diferente dos demais, o grupo fez uma análise curta, mas também comparativa, mesmo assim conseguem passar bem a ideia do que os diferencia e iguala.
    Bárbara Laite

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ligia Stansky

    Concordo com a Bárbara, o grupo fez uma análise curta, porém, soube diferenciar os slogans em questão e com bons argumentos e assim, boas justificativas..hehehe

    ResponderExcluir
  4. A opinião do grupo reflete muito bem a realidade, já que esse slogan é o preferido da maioria também. Faltou ressaltar a excessão da palavra "saudável" no slogan do Subway, inédita nesse ramo.
    Carla Martins

    ResponderExcluir
  5. Tenho que dizer "AMO MUITO TUDO ISSO TB" é perfeito o jogo de palavras que eles usam, sem nem mesmo percebemos dizemos que amamos o Mc Donald's e tudo o que nele existe.
    Isso é que é slogan de sucesso.

    ResponderExcluir
  6. PEDRO RICARDO RAMOS

    Ficou legal.

    Em poucas palavras conseguiram diferenciar bem os slogans.

    ResponderExcluir
  7. "AMO MUITO TUDO ISSO" sem dúvida é o slogan mais perfeito nesse ramo. ANA CAROLINA PAIVA.

    ResponderExcluir
  8. são slogans curtos, de fácil memorização.
    que ao ler, a pessoa ja se remete ao emissor
    otimo

    ResponderExcluir
  9. A análise realmente foi curta... como os slogans das marcas de fast food.
    Sem dúvida, a melhor construção foi o do Mc Donald's, que traz um jogo sonoro das palavras, e que por isso mesmo tornou-se um lema.

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida alguma o slogan do McDonalds engloba toda a empresa, quando dita que "amo tudo isso". Na minha concepção e como foi explicado na apresentação, o amor por toda a empresa e o que ela oferece.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo não amando muito tudo isso, tenho que reconhecer que a Mc foi muito Feliz quando criou esse slogan. Realmente deixa der ser um simples slogan e passa a ser um lema.

    Regina Nunes

    ResponderExcluir