quinta-feira, 3 de junho de 2010

Slogans Marcas de Cosméticos - Resultados


O estudo de analise dos slogans, nos fez refletir sobre a importância que eles possuem para suas marcas. Com o objetivo claro de chamar a atenção dos clientes e de conquistá-los, os slogans são criados cuidadosamente para estarem na boca do povo e para transmitirem uma imagem positiva de suas marcas. Como as marcas que analisamos estão voltadas para o ramo de cosméticos e de beleza, fica perceptível que os slogans tentam passar ideais como os de beleza, bem estar e felicidade, apenas a AVON foge um pouco desses aspectos, quando diz: “A gente conversa, a gente se entende”, apesar de estar agregando valor por passar o objetivo de interação com o cliente o slogan não passa nenhum atributo real aos produtos. Em nossa concepção cada marca tenta passar através de seu slogan aquilo que possuem de melhor como a NATURA, “Bem estar, bem”, passa um atributo de bem estar da marca que trabalha com produtos naturais prezando a qualidade de vida de seus clientes. O BOTICÁRIO, “Acredite na beleza”, usa a frase no imperativo e impõe a condição de consumo de seus produtos para adquirir beleza. Com tudo, percebemos que os slogans são de importância fundamental para a construção das marcas, pois através deles os consumidores podem perceber valores que a marca deseja passar, podem se identificar com as marcas e através deles a imagem da marca pode ser propagada para o mundo.

Post escrito por Regina Nunes e Nayanne Echlin

11 comentários:

  1. Os slogans de cométicos,são de fato muito interessantes,pq dentro de toda a estrutura q os slogans tem q possuir, eles ainda precisam ter o algo a mais,que é de alguma forma elevar a auto-estima do consumidor,antes msm de adquirir(visto q alguns são prod. q é feito o pedido,p/ depois de um certo tempo chegar),pois é necessario impulsionar a imaginação,para que vejam como seria ficar apos ultilizar determinado produto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com as meninas ao falarem que o slogan é peça fundamental para a construção da marca porque ele gera identificação do público alvo com a marca. É por conta dessa identificação que a fidelização é gerada.
    Carla Martins

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que é um pouco como o da telefonia, você não precisa falar do produto, pois todas as mulheres já conhecem, afinal, independente da marca são cosmeticos, mas o que tenta passar é o conforto, bem estar e facilidades que a cliente pode ter através de determinadas marcas, algo na negociação ou no prazer da utilização do produto.
    Bárbara Leite

    ResponderExcluir
  4. concordo com Rá,os slogans de comésticos são muito interessantes, eles procuram exaltar o consumidor, provocando desejo e imaginação positiva em relação aos produtos, gerando a indentificação do produto com o público-alvo.
    Ana Carolina Paiva.

    ResponderExcluir
  5. Trabalhar com cosméticos não poderia ser diferente, tem que usar e abusar do uso de palavras que tragam sensação de bem-star, beleza, sensualidade, poder, enfim tudo que esteja relacionado ao estado emocional da pessoa.
    Passar a característica principal da marca através do slogan é o que atrai mais e mais consumidores!

    ResponderExcluir
  6. PEDRO RICARDO RAMOS

    Nesse setor é fundamental que tenha um apelo grande a beleza feminina e a sua auto-estima.

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Os slogans de cosméticos são construídos basicamente em cima da qualidade do estar bem, se sentir melhor e bem aparentemente, afinal, é isso o que eles prometem.

    ResponderExcluir
  8. Realmente é muito importante a construção dos slogans, pois eles sintetizam a promessa básica que o produto oferece, traduzindo assim o valor e a essência de impacto para seduzir os consumidores.
    Não vejo nada de interessante na promessa de bem estar, de felicidade, de auto estima, ou de beleza, pois isso já é implícito do produto ou das marcas em questão, que na verdade está diretamente associado, sem precisar de qualquer promessa. diante disso, a única marca que inovou no seu "Grito de Guerra", foi a AVON "A gente conversa, a gente se entende", mesmo considerando que qualquer pesssoa queira ouvir: "esteja bem", "acredite na beleza" e etc, por isso que não há inovação (exceto AVON) na abordagem dos slogans

    ResponderExcluir
  9. O slogan da Pharmhair é: manifestando a beleza.....acho lindo.

    ResponderExcluir
  10. O slogan da Pharmhair é: manifestando a beleza.....acho lindo.

    ResponderExcluir