terça-feira, 1 de junho de 2010

Slogans Marcas de Chocolate - Resultados


Ao fazermos essa pesquisa sobre os slogans de chocolates, percebemos que todos eles possuem a finalidade de atrair a atenção, despertar o desejo do consumo e ser uma frase de fácil memorização, embora alguns sejam extensos não deixa de ser ousados e criativos, pois dentro do contexto eles oferecem um diferencial que o produto possui.
O conceito biologico, que é relacionada com a atividade sensorial e nervosa do ser humano foi tida como um dos pontos fortes dos slogans, pois busca por meio desta ferramenta aguçar os sentidos do publico alvo, no entanto deixamos claro que este não é o único conceito presente.
As quatro marcas possuem o mesmo objetivo, ser o produto mais desejado e comprado pelo consumidor, contudo expõem de formas diferenciadas. A Nestlé, coloca o seu tempo no mercado, buscando assim credibilidade; A M&M's, traz o ousando, quando refere-se ao diferencial que o produto possui em relação aos demais; Lacta e Garoto, por sua vez representam claramente o conceito biológico citado anteriormente, onde causam sensação ao receptor.
Avaliando as posts do blog e tentando visualizar as analises da turma tanto como publicitários, quanto consumidores (chocólatras) percebemos que o slogan da Garoto foi o mais bem aceito, tendo como descrições o fato de proporcionar mais prazer e a funcionalidade da própria palavra “prazer” presente no slogan e também ao fato de referir-se individualmente a cada pessoa com a citação “sua vida”.

Post escrito por Clécia e Raíssa

12 comentários:

  1. Essa imagem mata um de desejo, é um pecado.
    mas, falando do post, é interessante o fator do slogan mais votado ser o que utiliza a palavra "prazer", como no caso da telefonia, o público associa as vantagem do produto e o que o slogan diz, como se estivesse votando na veracidade do slogan.
    Bárbara Leite.

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  2. Ligia Stansky

    Ah, olhar pra foto da água na boca..hehehe que bom que tenho chocolate em casa numa hora dessas \o/
    Da muito PRAZER mesmo comer chocolate..hauhauhauhuahau A Garoto foi muito feliz na criação do seu slogan,

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  3. PEDRO RICARDO RAMOS

    Essa foto está bem chamativa.

    Trata-se de um desejo.

    É isso que a imagem nos passa.

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  4. Ok! Não preciso comentar nessa,pq já disse tudo no post,kkkkk...
    Mas venho aqui para informar que Zé Maria não aprende nunca meu nome,qdo não trocava por Giovanna,agora escreve o "Í" --', complicado!!!
    ahuahuahuaaa...
    Zéeee... é RaYssa!
    hauhauhauahuahua...
    =***
    Adoroooo...chocolateeeeee....titititititi...

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  5. O chocolate é um produto que precisa ter um slogan que aguce mesmo o desej e prazer por comer pois é essa sensação que nos faz consumir o produto.
    Carla Martins

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  6. O ponto que me chamou mais atenção de fato, é a importância e a funcionalidade do uso da imagem nesse tipo de anúncio, chega a ser apelativo, não tem como resistir vendo uma imagem deliciosa de um chocolate.
    Então a junção da imagem com o slogan é um dos segredo para a consolidação da marca!

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  7. só de ler alguns ja da ate agua na boca..
    mexe com o biologico...

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  8. Éh ... como já havia expressado a minha opinião em outra oportunidade, e que haja redundância, fico novamente com o slogan dos chocolates Garoto, pois como as meninas bem disseram, despertam sensações pelo fato do "prazer" existir no slogan, então o conceito biológico funciona direitinho... rs

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  9. Os slogans de chocolates são construídos em cima do gerar o desejo de consumir, não aquele produto (chocolate), mas sim aquela marca.

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  10. Achei super importante o comentário das meninas em relação ao biológico. Acredito que quando construímos um slogan para uma marca é preciso lembrar o que ele deseja representar. Tbm concordo com os que comentarão que a junção do slogan com uma boa imagem é sempre uma ótima para a imagem da marca.

    Regina Nunes

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  11. com essa imagem é impossível não sentir fome!!!

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