quinta-feira, 3 de junho de 2010

Slogans Marcas de Banco - Resultados


Diante dos slogans analisados pude perceber que todos seguem a mesma linha, sempre direcionando para o público- alvo, os slogans passam para o cliente o poder dele ser único; HSBC- pode entrar que o mundo é seu; Itaú- feito para você; Banco do Brasil- o tempo todo com você; REAL- o banco da sua vida; com o propósito de passar segurança para o cliente , o slogan da marca é o seu cartão de visita, ele que ajuda o posicionamento gerando a identificação do cliente com a marca e assim o tornando fiel a mesma. O slogan deve ser sintético e de fácil repetição, como o do Bradesco- completo, Em uma única palavra consegui passar todos os atributos da marca,passando excelência, sem deixar dúvidas ao cliente, que neste banco ele pode encontrar tudo o que precisa, ele é completo . é um slogan eficaz por ser simples, de fácil entendimento, conciso e direto.

Post escrito por Ana Carolina Paiva

7 comentários:

  1. Corcordo com Aninha, quando ela fala que todos seguem um padrão, direcionado ao público, mas o mais interessante é justamente a diferenciação que o Bradesco faz, uma unica palavra, mas que diz tudo, claro que a campanha ajudou bastante.
    Bárbara Leite

    ResponderExcluir
  2. Esse post, assim como o dos cosméticos, cita o slogan como peça fundamental para a identificação do público alvo com a marca, o que é fato. Porém acho o "completo" um pouco vago, não sei, poderia ser para qualquer segmento e gera várias interpretações.
    Carla Martins

    ResponderExcluir
  3. Os slogans utilizados nas campanhas de bancos são voltados diretamente para o cliente, dando a entender que estão falando aquilo só pra você e não para milhares de pessoas, porque é essa a intenção, dessa forma, nos sentimos importantes, especiais, somos vistos como peça fundamental do jogo.
    Porém a de se ter muito cuidado para não deixar brecha para um duplo sentido no slogan, fazendo com que o mesmo se volte contra a empresa

    ResponderExcluir
  4. Slogans devem passar segurança e definitivamente explicar aquela marca em poucas palavras e slogans para banco, além de tudo, devem deixar os clientes tranquilos e fazer com que eles sintam-se em "casa" para realizar todas as tarefas que um ótimo banco é capaz. Sorte do Bradesco ter encontrado/pensado em uma palavra que diga tanto e traga os fatores necessários para um cliente se sentir satisfeito com tal banco.

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo Aninha, concordo com a sua percepção quanto ao sintético e à concisão, pois descreve exatamente o banco que não falta nada – COMPLETO – deixando subentendido a segurança, a proteção, a facilidade em estar o tempo todo com “você”.

    ResponderExcluir
  6. Concordo quando Aninha diz que o slogan do Bradesco por si só já é COMPLETO. Porem ainda prefiro a individualidade que o ITAÚ passa quando diz "Feito pra você".

    Regina Nunes

    ResponderExcluir
  7. Acho o slogan do banco do brasil muito valoroso(nada pessoal!), mas o slogan do banco itau é perfeito, direcionado ao seu publico, muito bom, concordo com a posição da aninha nesse resultado.

    ResponderExcluir