terça-feira, 11 de maio de 2010

Slogans Marcas de Cosméticos




RACCO - Você mais feliz hoje
NATURA - Bem estar bem
O BOTICÁRIO - Acredite na beleza
AVON - Agente conversa, agente se entende

22 comentários:

  1. A Natura soube agregar muito bem o verdadeiro valor de estar bem no seu slogan, que nada mais é do que estar bem consigo mesmo.

    O da Boticário segue mais ou menos a mesma línha de raciocínio,quando se fala "Acredite na Beleza" não se refere apenas na beleza física mais na beleza do que estar a sua volta que consequentemente irá "refletir" em você.

    ResponderExcluir
  2. Ligia Stansky

    Dos cométicos eu achei mais interessante o da NATURA - Bem estar bem.
    Me faz crer que todos os produtos que eu comprar da natura eu estarei me sentindo bem, eu estarei bem pra todas as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. PEDRO RICARDO RAMOS

    Boticário - Acredite na beleza.

    A mulher pode ser até um dragãozinho que usando Boticário ela pode/deve acreditar na beleza.

    "Você pode mais"

    ResponderExcluir
  4. NATURA, além da vaidade, compramos cosméticos para nos sentirmos bem, acho que o slogan da Natura passa essa ideia.
    Bárbara Leite

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Fiz uma redundancia tão abusurda que exclui o post anterior!!\o/


    Bem, a AVON traz em seu slogan a forma diferenciada de negociar seus respectivos produtos, acho fantastico pôr enfase em seu diferencial atravez do slogan, o mais inteligente e menos clichê entre esses.

    ResponderExcluir
  7. O da Avon para mim é o melhor. Remete a idéia de que a marca está sempre pronta para te ouvir e atender as suas necessidades. Em compensação não gostei do da Racco, eu não desejo ser mais feliz HOJE eu quero ser feliz SEMPRE.

    Regina Nunes

    ResponderExcluir
  8. Dos slogans, prefiro o do O Boticário "Acredite na beleza", pois independente dos cosméticos você deve acreditar na beleza que existe em cada um, e os produtos do O Boticário é apenas um acessório intensificador que trabalha a beleza já existente. Acredite na beleza, acredite no que é belo, acredite em você e consequentemente acredite no O Boticário.

    ResponderExcluir
  9. Gosto do O BOTICÁRIO - Acredite na beleza

    Acreidite em você, acredite na sua beleza, acredite que você pode mudar.... tudo isso me vem a mente quando vi esse slogan.

    ResponderExcluir
  10. Nesse eu poderia dizer oq não gostei...q é a da AVON,pois ele aborda mais uma situação de vender o produto,como quem diz "vamos pexinxar" (no mínimo tô viajando,mas é oq passa pra mim,qdo leio)
    Já as demais abordam bem o fato da beleza da mulher e como ela gosta de está bonita e se sentir bem,ou seja, ênfase na auto-estima.

    ResponderExcluir
  11. Gosto do slogna da Natura, que se utiliza de repetição das palavras, gerando uma "rima" que facilita a memorização. Dá a ideia de que com natura você se sentirá bem e estará bem perante os outros, ou seja, estará bonita.
    Carla Martins

    ResponderExcluir
  12. O slogan do O BOTICÁRIO passa uma certa confiança e auto-estima para a mulher, de "acreditar" na beleza. Impicitamente, fica sub-entendido que é usando os produtos do Boticário que você ficará belo/bela.

    ResponderExcluir
  13. Natura- "bem estar bem"

    entendo que quando usa Natura o cliente tem que estar de bem consigo mesmo, e o slogan mostra bem isso que o bem estar ou esta de bem com a vida é usar Natura.

    ResponderExcluir
  14. Gosto da Racco, pq vejo que o MAIS FELIZ HOJE, remete ao viver o AGORA, sem pensar no depois, no amanhã. Que vc deve aproveitar a vida e ser feliz!

    Gosto da Avon tbm, conversando a gente SEMPRE se entende, conseguimos saber as necessidades das pessoas, e as conhecemos melhor!

    ResponderExcluir
  15. Talvez os anuncios tenham influenciado na escolha, mas é impossível dissocia-los do slogan da marca.
    As propagandas do Boticário vendem muito bem a ideia do "acredite na Beleza": a fotografia é sempre impecável, as trilhas sonoras sao emocionantes e os enredos nos fazem realmente acreditar q cada um tem uma beleza unica, especial, e q só os produtos O Boticário podem revela-la.

    ResponderExcluir
  16. No meu último post havia dito que tinha uma preferência por slogans curtos e agora escolho o maior entre os 4 que temos aqui, mas o slogan da AVON é realmente para mim o que casa mais com a proposta do produto em relação a sua comercialização e até porque não existe forma melhor de vender (convencer) conversando.

    Danilo Paredes

    ResponderExcluir
  17. AMANDA SANTOS

    RACCO - Penso na ambiguidade que esse slogan proporciona. Não somente, você mais feliz hoje, como o unico momento e como se fosse o ultimo dia da sua vida, mas também mais feliz hoje, por estar usando os produtos Racco ou seja com Racco, você será feliz em todos os dias da sua vida!

    ResponderExcluir
  18. "Agente"? Deve ser o 86. Por favor corrijam: "A gente... a gente..."

    ResponderExcluir
  19. AVON: o slogan da avon e o mais interesante pois eles estao sempre prontos para atender nossas nessidades para nos fazer cada vez mais felizes, apesar de que a felicidade nao vem a partir deum superfluo como uma maquiagem

    ResponderExcluir
  20. assinado por:cabrita, grilo e camelo :D

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. O da Avon esta escrito errado, o agente junto se trata de cargo ex. Agente secreto. Para se referir a pessoas de modo geral, (nós) usamos a gente separado. Ex. A gente se fala depois

    ResponderExcluir