terça-feira, 11 de maio de 2010

Slogans Marcas de Cerveja



SKOL - Skol a cerveja que desce redondo
BRAHMA - O sabor de ser Brahmeiro
KAISER - Kaiser, essa é gostosa
ANTÀRTICA - Paixão nacional
NOVA SCHIN - Um cervejão

19 comentários:

  1. Será que só eu penso assim??? Não acho que descer redondo passe uma sensação de bem star, pelo menos não pra mim, muito pelo contrário parece que tá engasgando... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ligia Stansky

    De todos eu fico com o BRAHMA - O sabor de ser Brahmeiro
    Pq ele remete ao sabor da cerveja e o fato de a mesma ser do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. PEDRO RICARDO RAMOS

    O slogan da Antártica é muito bom. O da Brahma também, é bem interessante.

    Entre esses o mais confuso, na minha opinião é o da Kaiser.

    ResponderExcluir
  4. BRAHMA, pois ela tenta criar um identidade direta entre produto e consumidos, você deixa de ser consumidor de cerveja e passa a ser “brahmeiro”.
    Bárbara Leite

    ResponderExcluir
  5. Sou fã da SKOL, foi esse tal de "desce redondo" que me fez experimentar cerveja, muitos sabem que eu n gostava nada de cerveja(ainda n morro de amores),mas esse slogam faz com que os que não bebem cerveja ouse em ver se amarga mesmo, ou se desce redondo.

    ResponderExcluir
  6. Se tratando de um País chamado "Brasil", onde muita praia, balada e futebol acompanham sempre aquela cervejinha. Eu fico com a Antártica. Pois a cerveja é realmente uma paixão nacional.

    Regina Nunes

    ResponderExcluir
  7. Gostei do slogan da Brahma, pois o "brahmeiro" nos lembra o "brasileiro", quando diz: "O sabor de ser brahmeiro", o que acaba de criar uma identidade com o consumidor de cerveja, pois denomina-se "brahmeiro" à simples consumidor de qualquer outra cerveja. Apesar de eu considerar o antigo slogan da Brahma excepcional, a Nº1, quem não lembra?!

    ResponderExcluir
  8. Como boa conhecedora de cerveja rsrs nao posso deixar de falar da minha preferida
    SKOL - Skol a cerveja que desce redondo.
    pra quem conhece e gosta da marca sabe que realmente ela desce rendondo..a tempos a marca esta com esse slogan, que caiu muito bem por sinal, ao contrario das outras que estão sempre mudando, nao adianta mudar o slogan e gosto continuar descendo quadadro.

    ResponderExcluir
  9. Como péssima conhecedora de cerveja(oposto de Clé),ahuahuahua...
    Sem delongas...
    Voto na KAISER...pqqqqq...ela da uma ideia de ambiguidade interessante,pois aborda a afirmação q é algo gostoso(ninguém é louco de querer tomar algo ruim,então essa afirmativa é boa!) e a outra é a ligação q faz a mulher q é um simbolo sempre presente nas publicidades de cerveja(beeeemmm...pelo menos eu entendi assim)

    ResponderExcluir
  10. Prefiro o da Skol, que conseguiu dar uma identidade à marca, gerando memorização. É um slogan mais criativo e inovador, enquanto os outros são mais simples em suas palavras.
    Carla Martins

    ResponderExcluir
  11. Para os consumidores de cerveja, o slogan da Skol foi o que mais se popularizou. Passa a sensação de que a Skol irá te proporcionar prazer, irá descer redondo como o próprio slogan diz.

    ResponderExcluir
  12. kaiser - essa é gostosa

    bem o slogan citado fala "essa é gostosa" mas geralmente quando se passa uma propaganda da mesma sempre acompanha uma mulher gostosa, não sou muito fã de Kaiser mas acredito que é um colar colou onde gostosa mesmo é a mulher que sopra a garrafinha.. rsrs gosto da Skol que desce redondo realmente e a campanha acompanha muito bem o produto.

    ResponderExcluir
  13. Skol. Não só porque sou consumidor heheheh mas porque "redondo" é ser primeiro o contrário de "quadrado" que remete a algo ultrapassado, chato e indigesto. Redondo é ser bem acabado (diz-se de discurso, texto etc.); perfeito; que não admite contestação;descolado moderno. "Que desce redondo" seria então, que tem o sabor leve, de perfeição,enquanto outras tem um sabor meio travoso.Sem falar na semiótica da logo, pois quantas coisas em forma redonda não vemos por aí. Talvez incoscientemente associemos essas coisas a logo. Sensacional..slogan, logo, sabor :D

    ResponderExcluir
  14. Esse comentario acima pertence a Helton Tavares.

    ResponderExcluir
  15. Não me entendam mal, mas eu particularmente não gosto de nenhum. P mim ñ dizem nada com nada (talvz só entenda do assunto quem bebe). Acho que o que ainda se salva é o da Nova Schin - Um cervejão. Mas ainda assim, ñ vejo nada de instigante e mto criativo. Me digam, onde está a sacada publicitária?

    ResponderExcluir
  16. Gosto do Slogan da Antártica, pois sabemos que a cerveja realmente é uma das paixões nacionais meeeesmo, e a antártica enfatizou isso!

    ResponderExcluir
  17. Mais uma vez, nao dá p dissociar o slogan das campanhas veiculadas. Aliando as 2 coisas, a skol criou uma forte identidade para a marca.
    O slogan "grudou" na mente do consumidor, q o repete nas mais variadas situaçoes. Impossivel ver a setinha amarela e nao pensar, imediatamente, no slogan.

    ResponderExcluir
  18. Seguindo a mesma linha de raciocínio que usei com a FIAT, escolho como melhor slogan dessa categoria o da ANTARTICA: Paixão nacional.
    Como sabemos, carro; carnaval; cerveja e futebol são idiscutivelmente paixões nacionais!


    Danilo Paredes

    ResponderExcluir
  19. AMANDA SANTOS

    SKOL, está fixado na mente das pessoas, e o booom é que desce muuuito bem, colocou na boca, desceu redondo é Skol, em qualquer lugar se alguém perguntar qual a cerveja que desce redondo? até uma criança responde... indiscutivelmente o slogan com mais identidade é o da skol.

    ResponderExcluir