![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhD6btCiWfzUUiVpt2xxxB-CjlwIoO5GYcg8TrLbikqfFk-NnDjXmixP64jmHT5fjWKNesq2vKsgDELMQ9_e6zgk2GBEhgodTI6sf3ndtxV3L3qU4ppSNDlLt7ukvNRlFMnjZe3Zvxgce4/s400/upclose-fast_food2.jpg)
Podemos perceber que são slogans curtos, de fácil memorização. A Subway e o Bob’s colocam o “gostoso” em evidência, remetendo aos produtos que vendem no ramo alimentício, e vindo de fast food, lanches rápidos e de fácil preparação; dão a idéia de serem mais gostosos ainda, porém só na imagem da propaganda, pois há controvérsias quanto a isso, mas não é o que está sendo levado em conta neste momento.
Voltando aos slogans, o Burger king não foi muito feliz na sua construção “A gente faz do seu jeito” é mais “grandinho”, seis palavras que não possuem rima, porém, da à idéia de aprendizado (Provérbio). Finalmente chegamos ao do MC DONALD’S-AMO MUITO TUDO ISSO, (o melhor slogan na nossa concepção), nesse caso o “AMO MUITO TUDO ISSO” quer dizer que “amo muito o Mc Donald’s”, de estar ali com os amigos, com a família e comer “tudo isso”. O slogan tem um conceito, uma marca, um lema, uma legião, realmente “AMO MUITO TUDO ISSO”.
Post escrito por Ligia, Ricardo e Joel
Diferente dos demais, o grupo fez uma análise curta, mas também comparativa, mesmo assim conseguem passar bem a ideia do que os diferencia e iguala.
ResponderExcluirBárbara Laite
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLigia Stansky
ResponderExcluirConcordo com a Bárbara, o grupo fez uma análise curta, porém, soube diferenciar os slogans em questão e com bons argumentos e assim, boas justificativas..hehehe
A opinião do grupo reflete muito bem a realidade, já que esse slogan é o preferido da maioria também. Faltou ressaltar a excessão da palavra "saudável" no slogan do Subway, inédita nesse ramo.
ResponderExcluirCarla Martins
Tenho que dizer "AMO MUITO TUDO ISSO TB" é perfeito o jogo de palavras que eles usam, sem nem mesmo percebemos dizemos que amamos o Mc Donald's e tudo o que nele existe.
ResponderExcluirIsso é que é slogan de sucesso.
PEDRO RICARDO RAMOS
ResponderExcluirFicou legal.
Em poucas palavras conseguiram diferenciar bem os slogans.
"AMO MUITO TUDO ISSO" sem dúvida é o slogan mais perfeito nesse ramo. ANA CAROLINA PAIVA.
ResponderExcluirsão slogans curtos, de fácil memorização.
ResponderExcluirque ao ler, a pessoa ja se remete ao emissor
otimo
A análise realmente foi curta... como os slogans das marcas de fast food.
ResponderExcluirSem dúvida, a melhor construção foi o do Mc Donald's, que traz um jogo sonoro das palavras, e que por isso mesmo tornou-se um lema.
Sem dúvida alguma o slogan do McDonalds engloba toda a empresa, quando dita que "amo tudo isso". Na minha concepção e como foi explicado na apresentação, o amor por toda a empresa e o que ela oferece.
ResponderExcluirMesmo não amando muito tudo isso, tenho que reconhecer que a Mc foi muito Feliz quando criou esse slogan. Realmente deixa der ser um simples slogan e passa a ser um lema.
ResponderExcluirRegina Nunes